Causas e tipos de rugas e verrugas, assim como tudo o que diz respeito aos diversos tipos de tratamento que permitem curar, ou melhorar o aspecto e os efeitos das verrugas e rugas. Receitas caseiras para combater as indesejadas rugas e verrugas.


Como evitar as rugas

Actualmente o stress do dia-a-dia e os maus hábitos alimentares fazem com que a nossa pele tenham uma maior tendência para o aparecimento de rugas. É fundamental proteger-se das rugas, para isso basta seguir algumas das nossas dicas:


Proteja a sua pele do Sol.
Este torna a pele flácida, com manchas fazendo com que as rugas surjam com mais facilidade. Use creme hidratante com protector solar incluído e com um factor FPS elevado.
Não fume.
O tabaco além de fazer mal à saúde, faz mal à pele, abrandando a circulação fazendo com que estas não se regenerem tão rápido como deviam.
O uso de óculos de sol
Evitam o aparecimento de rugas, pois o esforço que faz para proteger os olhos da luz, resultam na maior parte das vezes em linhas de expressão vincadas na testa e em redor aos olhos (pés-de-galinha) tão temidas pelas mulheres.
Não esfregue demasiado os olhos
Nem se apoie muito com as mãos no rosto, pois ao fazer isso pode ficar com a pele mais flácida, causando o aparecimento das temíveis rugas.
Evite o stress
Além de este ser prejudicial para a pele, faz com esteja constantemente a contrair os músculos faciais, originando rugas e linhas de expressão. Faça alguns exercícios faciais diariamente para que a sua pele ganhe uma maior elasticidade.
Beba muita água
Hidratar a pele é fundamental para que esta fique elástica e produza colagénio natural, responsável pela firmeza da mesma.
Tenha uma boa alimentação
Rica em frutas e vegetais pois estes têm agentes antioxidantes que ajudam no bem-estar da pele. Os pratos com peixe também são aconselháveis em detrimento de comidas com gorduras saturadas.
Pratique muito exercício
Pois ao transpirar está a libertar toxinas que prejudicam a saúde da sua pele.
Use cremes anti-rugas, adequados à sua idade e tipo de pele.