Causas e tipos de rugas e verrugas, assim como tudo o que diz respeito aos diversos tipos de tratamento que permitem curar, ou melhorar o aspecto e os efeitos das verrugas e rugas. Receitas caseiras para combater as indesejadas rugas e verrugas.


Rugas faciais e suas causas

Vivendo numa sociedade altamente competitiva, onde a aposentadoria ocorre aos 65 anos e existe uma discriminação para a admissão em empregos de indivíduos com mais de 45 anos, o aspecto jovial da face, de uma maneira geral, é fator importante para a aceitação social e entrada no mercado de trabalho. A aparência jovem pode ser fundamental, também, para a estabilidade emocional do indivíduo. Ainda que inexorável e dependendo de inúmeras variáveis, o processo de envelhecimento facial é melhor tolerado quando suas manifestações mais marcantes aparecem em sua época apropriada, isto é, em torno dos 50 anos. Na hanseníase, existe uma precocidade no aparecimento de rugas faciais e outras alterações que emprestam ao indivíduo um aspecto de envelhecimento incompativel com sua idade, trazendo profundos transtornos de ordem psicológica com repercussão na esfera social.

Causas das Rugas Faciais

O envelhecimento facial se deve, basicamente, a alterações degenerativas nas fibras colágenas e elásticas da derme, diminuição de espessura da epiderme por perda de camadas do estrato granuloso e espinhoso, onde as células ficam mais achatadas e os espaços intercelulares mais largos, atrofia dos músculos da expressão facial com posterior fibrose, alteração da arquitetura óssea, geralmente por atrofia, além da perda de peças dentárias e diminuição da espessura do panículo adiposo em diferentes partes da face. Estes são os achados internos que determinam o surgimento de rugas, acentuação de sulcos, linhas naturais, relevos e depressões faciais. Aliados à perda de tonicidade e modificação na coloração da pele, estas características determinam o envelhecimento, esteticamente falando, da face do indivíduo.
Saiba quais os tipos de rugas que existem, como as evitar, e qual o melhor anti rugas existente.