Causas e tipos de rugas e verrugas, assim como tudo o que diz respeito aos diversos tipos de tratamento que permitem curar, ou melhorar o aspecto e os efeitos das verrugas e rugas. Receitas caseiras para combater as indesejadas rugas e verrugas.


O que são rugas

As rugas são definidas como sulcos ou pregas na pele, seja por diminuição da camada de gordura mais profunda ou pela diminuição do tamanho das células que fazem parte da derme.
Podem ser de dois tipos, superficiais ou profundas. As superficiais são aquelas que desaparecem com o estiramento da pele, diferindo das profundas que não sofrem alteração quando a pele é estirada.
As rugas estáticas são conseqüências da fadiga de estruturas que constituem a pele. As rugas dinâmicas ou linhas de expressão surgem como conseqüência de movimentos repetitivos da mímica facial e aparecem com o movimento. As rugas gravitacionais são conseqüentes da flacidez da pele, culminando com a ptose das estruturas da face.
As mímicas podem gerar rugas, surgindo por contrações exageradas dos músculos superficiais. As rugas profundas podem desenvolver-se por contrações musculares habituais e repetidas.


Conheça os tipos de rugas
Saiba como evitar as rugas
Conheça qual o tratamento das rugas
Saiba tudo sobre rugas