Causas e tipos de rugas e verrugas, assim como tudo o que diz respeito aos diversos tipos de tratamento que permitem curar, ou melhorar o aspecto e os efeitos das verrugas e rugas. Receitas caseiras para combater as indesejadas rugas e verrugas.


4 tipos de rugas e como as tratar

Envelhecimento pode ser inevitável, mas existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a retardar o relógio um pouco (pelo menos quando se trata de sua pele!). Aqui estão os tipos mais comuns de rugas e como tratá-las (e até mesmo impedi-las em alguns casos).

Quais são os tipos mais comuns de rugas?

De acordo com um estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science (2006), os pesquisadores do Hospital Universitário de Liège, Bélgica, determinaram que existem quatro tipos distintos de rugas que você pode enfrentar.

Rugas atróficas

são linhas finas sobre a face que são quase paralelas entre si.
As rugas atróficas aparecem em diferentes áreas da face e do corpo, mas tendem a desaparecer quando a pele é esticada transversalmente (significa que elas mudam quando muda a sua postura corporal). Estas rugas estão associadas com a perda de elasticidade.

Tratamento de rugas atróficas

Uma vez que estas rugas são devidas à perda de colágeno, o que você precisa de fazer para proteger a sua pele é usar um protetor solar. Você também pode usar hidratantes para engordar temporariamente a pele e diminuir a aparência dessas linhas finas.


Vincos elásticos permanentes

São linhas vincadas na pele, que se tornam cada vez mais permanentes ao longo do tempo, especialmente com a exposição ao sol.
Estas linhas aparecem com mais frequência nas bochechas, lábio superior e base do pescoço.
A exposição ao sol e fumar pioram este tipo de rugas.

Tratamento de vincos elásticos permanentes

Não fumar, minimizar a exposição ao sol e usar um protetor solar, pode evitar este tipo de rugas.

Linhas de expressão dinâmica

Estas rugas são causadas por movimento muscular facial.
Estas linhas de expressão dinâmicas são comumente referidas como Linhas e pés de galinha.

Tratamento de linhas de expressão dinâmica

Estas rugas respondem melhor a Botox ou outros tratamentos semelhantes injetáveis.


Rugas gravitacionais

Como o nome indica, estas rugas são devidas aos efeitos da gravidade e tornam-se cada vez mais evidentes quando a pele começa a dobrar e ceder.
A localização destas rugas relaciona-se com a espessura de pele, o que significa que uma pele mais grossa mostra mais dobras, embora, surpreendentemente os pesquisadores afirmem que uma cara mais gorda pode mostrar menos rugas de gravidade do que um rosto magro.

Tratamento de rugas gravitacionais

A cirurgia cosmética são é o tratamento mais eficaz na remoção deste tipo de rugas.

Conselhos para evitar rugas

O melhor conselho para proteger a pele é minimizar a exposição ao sol, usar protetor solar e não fumar. Hidratantes podem ajudar temporariamente a "preencher" rugas gordas, mas se você estiver a procurar resultados mais permanentes, poderá considerar recorrer a procedimentos cosméticos, como Botox ou elevadores de cara.


ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL